Como começar a vender pela Internet?
E-commerce como começar a vender pela internet

Como começar a vender pela Internet?

O E-commerce vem tomando cada vez mais espaço. Mais pessoas estão descobrindo as vantagens de comprar pela Internet, e mais pessoas estão deixando de lado certos medos e desconfianças relacionados a esse tipo de compra. Por isso mais pessoas se perguntam como começar a vender pela Internet.

Mas não basta simplesmente anunciar nas redes sociais ou no seu site. Um e-commerce exige um bom planejamento. Lembre-se assim como em uma loja física, quando o cliente entra no seu site ele deve ser convencido a comprar com você

Abaixo vou listar alguns aspectos importantíssimos para um e-commerce de sucesso.

#1 Como começar a vender pela Internet: Fotos do produto

O primeiro ponto que quero abordar são as fotos do produto. Parece óbvio demais que o seu site tem de ter boas fotos do produto que você quer vender. Mas por incrível que pareça muitos vendedores desconsideram esse fato.

Pense no seguinte, você compraria um produto que fosse sem antes pelo menos ter uma ideia do que se trata? Quando você não coloca fotos satisfatórias dos seus produtos no site, é justamente isso que você espera do seu cliente.

Portanto tire boas fotos dos seus produtos. Se seu orçamento permitir contrate um bom fotógrafo. Senão procure na internet tutoriais de como tirar boas fotos com o celular mesmo. Tente montar um pequeno estúdio para fotografar. Leve em conta aspectos como o fundo, a iluminação, as cores e a resolução das fotos. E lembre-se de ter fotos reais do seu produto.

Como começar a vender pela internet: Invista em boas fotos dos seus produtos
Tá legal! Ao começar a vender pela internet, talvez você não consiga montar um estúdio desses para tirar as fotos dos seus produtos. Mas você entendeu o ponto!

#2 Como começar a vender pela Internet: Descrição do produto

É nesse campo que você faz a sua venda. Explique para o seu cliente o que ele está comprando. Coloque informações como dimensões, instruções de uso, possíveis variações do produto, etc. Mostre porque ele deve comprar aquele produto e com você.

Você melhor do que ninguém conhece o seu produto, portanto tire um tempo para escrever a descrição de cada produto.

Se você tiver algum vídeo explicando como usar o produto, esse é o melhor lugar para colocá-lo.

#3 Como começar a vender pela Internet: Categoria e Tag

Quando você entra em uma loja física espera que haja um mínimo de organização. Se entra em uma loja de roupas para comprar uma camisa masculina espera-se que a encontre no setor de roupas masculinas.

No e-commerce funciona da mesma forma. Se estiver vendendo roupas, por exemplo, coloque categorias. Funciona da mesma forma que os setores em uma loja.

Coloque também palavras chaves para o seu produto, essas são as Tags. Elas facilitam as pesquisas dentro do seu site.

Conclusão

Bem essas são apenas algumas dicas para começar a vender pela internet. Outros fatores também são importantes como a hospedagem do site e o domínio.

A princípio pode parecer algo muito complicado, mas, não é. Como dito no início é um setor que vem crescendo bastante. Por isso todo esforço vale a pena.

E precisando criar um e-commerce não deixe de entrar em contato!

Deixe uma resposta