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Como nasce uma marca forte?

Estratégia de marca

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Não tem jeito a única maneira de você conseguir fazer com que sua empresa decole conquistando cada vez mais clientes e acima de tudo transformando esses clientes em fãs sem ter que abaixar seus preços é tendo uma marca forte e cativante no mercado.

Mas como nasce uma marca forte e cativante?

Conhecimento da empresa

O primeiro ponto é conhecer a empresa, os seus objetivos, seus propósitos, o porquê dessa empresa ter sido criada. Isso é muito importante para que seja definido os conceitos da empresa. Quando definimos os conceitos da empresa conseguimos criar uma marca baseada em conceitos não apenas em estética. Evitamos, também, cair em clichês e criar mais do mesmo. Fazendo a sua marca se perder.

Outro ponto importante é conhecer o público. Afinal de contas a marca vai ser criada visando um público, ela não é criada para você. Informações como idade, classe social do público, seus gostos, e a forma como ele se relaciona com seus produtos ou serviços são fundamentais para a criação de uma marca forte. E por fim outra informação muito importante que deve ser obtida é quem são os concorrentes. Nessa análise descobrimos a forma como eles se portam no mercado e a forma como eles se comunicam.

Essa etapa é importantíssima. É uma verdadeira imersão no universo da sua empresa. E é importante que você passe todas as informações para o designer, mesmo que você não ache essas informações relevantes. A verdade que toda a informação sobre a sua empresa é importante, é a matéria prima para o projeto.

Para conhecer melhor a empresa é necessário fazer reuniões com o designer. E nessas reuniões toda informação que você disponibilizar será bem vinda.
Para conhecer melhor a empresa é necessário fazer reuniões com o designer. E nessas reuniões toda informação que você disponibilizar será bem vinda.

Naming

Depois de conhecermos a empresa e definir seus conceitos podemos partir para a criação do nome dela. Afinal o que não tem nome não existe. A criação do nome é algo que pode demandar um certo tempo. O nome que vai ser escolhido é fundamental para despertar sentimentos e criar memórias no seu público. Outro ponto é a possibilidade de registrar esse nome, isso vai garantir proteção jurídica para a sua marca.

Identidade Visual

Agora sim vamos transformar a sua marca em algo visual. Nesse ponto vamos planejar toda a comunicação visual da sua marca. É uma parte delicada, pois queremos criar algo único e original. E que comunique de forma correta os conceitos que foram definidos na primeira fase.

Enfim criar uma marca exige um bom planejamento. E notamos que não é algo criado da noite para o dia. E você está abrindo uma empresa, ou passando por alguma reestruturação? Entre em contato e vamos conversar em como posso te ajudar.

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