fbpx

Lucas Silva

métricas de um site

Como um site pode ajudar o seu negócio?

Estamos na era das redes sociais. Qualquer um pode ter uma conta no Instagram ou Facebook, e de graça! Então por que ainda vale a pena investir em um site?

O site é todo seu!

Por mais prático que seja uma rede social, a plataforma nunca será sua. Você estará sujeito as regras deles. Sem contar que uma rede social que faz sucesso hoje pode perder sua popularidade ou até mesmo deixar de existir.

Um site, por outro lado, é todo seu. Você pode colocar as informações que quiser, da forma que quiser. E em quanto você o atualizar ele ainda estará lá.

Um site é essencial para estratégias de marketing

Um site é cerne de uma estratégia de marketing digital, quer seja paga ou não. Você pode usar estratégias de SEO para atrair clientes de graça, ou se preferir usar uma campanha paga para atrair usuários para o seu site.

Em uma rede social é diferente. O tráfego orgânico (grátis) se torna cada vez mais difícil, obrigando você a utilizar apenas campanhas pagas.

Outro ponto positivo é que com um site fica mais fácil coletar contatos de e-mail. O que facilita manter um contato mais próximo com seus possíveis cliente através de campanhas de e-mail marketing.

Passa mais credibilidade

E por fim, empresas que tem um site oficial na internet passam mais credibilidade e autoridade. Pense bem, quando você precisa pesquisar informações importantes sobre uma empresa, onde você procura?

Então por mais prática e importante seja estar presente nas redes sociais, nunca subestime a importância de ter o seu próprio endereço na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *