fbpx

Lucas Silva

vendas por ecommerce

Como começar a vender pela intenet

Por vários motivos a internet é um bom local para vender. Você alcança pessoas que de outra forma não alcançaria. Os custos são reduzidos, quando comparado a uma loja física. Entre outros motivos.

Mas vender pela internet também requer planejamento e conhecimento.

Onde anunciar

Talvez de início você utilize as redes sociais para vender. Isso é bom! Além de ser gratuito, você constrói um bom relacionamento com seus clientes. Mas se você quer crescer vai precisar de um site.

Um site é um espaço só seu, portanto suas regras. Além do que as pessoas abrem o Instagram com intenção de conhecer pessoas, não de comprar. Mas não pense que por ter um site você deve abrir mão das redes sociais. Como disse é um ótimo lugar para se relacionar com seus clientes. E você consegue atrair pessoas para seu site, quer utilize anúncios pagos quer não.

Como anunciar e vender

Independente da estratégia que você usar, tráfego pago ou não, você tem que conquistar seus clientes. Por isso invista em boas imagens do seu produto. Mostre diferentes ângulos, cenários e usos para ele. Nas redes sociais capriche no design de suas postagens, estude marketing digital. E claro mesmo para um e-commerce você vai precisar de uma boa identidade visual. E a medida que as suas vendas crescerem, invista em profissionais para o auxiliarem.

Mantenha a comunicação na hora de vender

Quando vamos comprar qualquer coisa é comum termos várias dúvidas. O mesmo vai acontecer com seu cliente, quando você estiver anunciando online. Por isso mantenha uma boa comunicação. Deixe claro como você pode ser contatado.

Além disso descreva ao máximo o seu produto. Lembre-se, seu cliente não vai ter a oportunidade de ver pessoalmente o produto. Por isso explique tudo. Desde dimensões, cores e até como utilizar. Seja claro e honesto com seu cliente!

Vender pela internet é uma boa opção para expandir suas vendas. Mas tudo que ser feito de forma bem pensada. E como estudo, dedicação e foco, com certeza as suas vendas vão crescer cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *