Construtores de Sites valem a pena?

Construtores de Sites valem a pena?

Ter um site hoje em dia é imprescindível para o sucesso do seu negócio, quer seja uma loja, quer seja uma pequena empresa. Antigamente para criar um site era necessário saber códigos e até mesmo alguma linguagem de programação. Mas isso mudou e criar um site se tornou muito fácil com os construtores de sites.

Existem muitos construtores de sites, e alguns bem específicos, como por exemplo plataformas de e-commerce. Sendo assim qualquer um pode ter um site com apenas alguns cliques. Mas será que esses serviços valem a pena?

O que você tem que saber sobre construtores de sites

Não vou entrar no mérito de comparar cada um dos muitos construtores de sites. E acredite em mim existem muitos. Se você pretende usar algum específico você pode fazer uma rápida pesquisa por ele na internet, o Youtube está cheio de tutoriais dos principais. O que pretendo fazer é dar uma visão geral sobre a utilidade destes.

De fato é inegável que o resultado desses construtores de sites é visualmente agradável. Mas um site precisa de muito mais do que beleza, ele precisa ser pensado.

Fatores como as cores a serem utilizadas, para representar bem a identidade visual do seu negócio, a tipografia correta e a disposição dos elementos no site, afim de melhorar a usabilidade, devem ser muito bem pensados.

Um site exige planejamento, mesmo que você use um dos construtores de sites
Um site exige planejamento. Cada elemento presente deve ser muito bem pensado.

E esse é o problema dos construtores de sites, a facilidade em criar um site acaba fazendo que muitos desconsiderem esse fatores. O resultado é site “bonito”, mas que não acrescenta em nada no seu negócio.

Então será que usar um construtor de site é uma furada? Não. Como disse ele facilita e muito a criação do site. Tornando o processo de criação e manutenção do site muito mais rápido. E sim, é possível criar um site “bonito” e funcional usando esses serviços.

Na realidade esse site foi criado usando um criador de páginas bem popular, tendo como gerenciador de conteúdo o WordPress. Isso facilita a manutenção do site e a criação dos posts.

Portanto você está pensando em criar seu próprio site? Muito bem! Mas não se engane criar um site, embora possa ser um processo rápido, não é tão simples quanto parece. Deve ser muito bem pensado e estudado, mesmo que você use construtores de sites.

Então precisando de uma ajuda para planejar seu site, entre em contato comigo.

Deixe uma resposta