fbpx

Identidade Visual, por que devo investir em uma?

Processo de criação de identidade visual

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Você já deve ter ouvido que a sua empresa precisa de uma identidade visual.

Ou que a identidade visual é um logo, ou até um feed harmônico no Instagram.

Mas o que de fato é identidade visual? E por que você precisa de uma?

O que é identidade visual?

Identidade é tudo aquilo que distingue algo, que identifica e diferencia.

Os elementos visuais que distinguem e identificam a sua marca é a sua identidade visual.

E quais são esses elementos?

As cores, a tipografia uma textura ou padronagem que você use e inclusive o símbolo da sua marca compõe a identidade visual.

O objetivo é que todas as comunicações da sua marca sigam um padrão, tornando assim de fácil reconhecimento.

E quando falamos toda a comunicação isso não se restringe apenas a uma rede social, mas a tudo o que for usado pela sua marca.

Por exemplo digamos que você tem uma loja de roupas, quer seja online ou física.

Quando o cliente compra de você ele recebe o produto em uma embalagem. Talvez dentro da embalagem tenha algum cartão de agradecimento ou até mesmo de instruções.

Se você tem uma fabricação própria a roupa terá uma TAG ou etiqueta.

No caso dessa loja dá pra perceber que a comunicação da marca não é apenas um logo na fachada, no site ou no perfil da rede social.

Na verdade além desses pontos de contato temos a embalagem, o cartão de agradecimento, a etiqueta, etc.

E todos esses pontos devem falar a mesma “linguagem”.

A sua identidade visual deve estar em todos os pontos de contato possíveis.  Inclusive nas embalagens como na foto.
A sua identidade visual deve estar em todos os pontos de contato possíveis.

Ou o seu site além de ter o logo no cabeçalho, de que outros modos você pode aplicar a sua identidade visual?

Nas suas cores, por exemplo. E também na tipografia, no estilo de imagens utilizadas. E até mesmo nos ícones.

Portanto fica claro que investir em uma identidade visual completa ao invés de apenas um logo é muito mais vantajoso para a sua empresa. Pois vai ajudar na identificação da sua marca e pode fazer com que o público se identifique e até mesmo se apaixone por ela.

Receba Novidades

Se inscreva e fique por dentro do próximos posts

Mais conteúdo

Brand
Design

O poder que as marcas têm de conquistar

Pense em com quantas marcas você se deparou hoje? Agora imagina o seu cliente. Todos os dias somos bombardeados com inúmeras marcas de inúmeros segmentos.

Vamos Conversar?

Entre em contato para eu poder te conhecer e oferecer a melhor solução para o seu negócio.