Por que ter um site se você tem um Instagram?

Por que ter um site se você tem um Instagram?

A ideia de ter um Instagram ao invés de um site é bem tentadora. Além de ser gratuito, é de fácil manutenção, economizando assim vários custos. De fato diminuindo esses gastos a quase zero.

Mas qual o objetivo do Instagram? Será que ele tem a capacidade de substituir um site na internet?

Pra quê serve o Instagram?

Primeiro temos que entender pra quê serve o Instagram. Hoje ele é uma das, senão a rede social mais famosa e mais utilizada. Porém ele é apenas isso, uma rede social.

Quem abre o Instagram não o faz na intenção comprar um produto ou contratar um serviço. Ele faz isso para se relacionar com conhecidos, ou até mesmo com desconhecidos. Mas se limita basicamente a isso, relacionamento.

Outro ponto importante a ser levado em conta é que o Instagram (ou o Facebook) não são seus. O que isso quer dizer? Quer dizer que embora você tenha um perfil ali, e certa liberdade para postar o que quiser, as regras aplicadas na rede em geral não são ditadas por você. O algoritmo de entrega de conteúdo muda constantemente o que significa que seu conteúdo pode não está atingindo o seu público alvo.

As redes sociais, como o Instagram, não substituem um site
Use as redes sociais, como o Instagram , para se relacionar com seus clientes. E não para vender.

O valor de um site

Em um site as regras são suas! Seu único trabalho é atrair seus clientes para seu site e ir guiando eles ali dentro até a venda.

Agora pense na credibilidade que você passa com um site bem construído. A título de comparação observe os grandes varejistas, ou até grandes prestadores de serviço. Eles estão presentes no Instagram,ou outra rede social, mas, todos eles tem um site. E se você ouvir falar de qualquer empresa uma das primeiras coisas que você faz é conferir o site deles, e a se não tiverem é bem possível que você vá ficar desconfiado. Logo a empresa que tem um site ganha muita autoridade.

Isso quer dizer que o Instagram é totalmente inútil para o seu negócio? Não! Quando aliado a um site o Instagram pode impulsionar suas vendas.

Pense assim, um site é o seu escritório ou sua loja. O Instagram nesse caso é uma das formas que você tem para atrair seus clientes, fazer com que eles “entrem”, vejam seus produtos ou serviços e possivelmente fechem negócio contigo.

Use o Instagram como estratégia de relacionamento com seus clientes e até mesmo futuros clientes. Entregue conteúdo de valor à eles. Deixe que eles conheçam a fundo você e o seu negócio. Assim você criará uma base de confiança, fidelizando seus clientes e aumentando seus lucros.

E precisando de um site ou até mesmo mais dicas para gerenciar suas redes sociais é só entrar em contato.

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