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Lucas Silva

o que e persona

Persona: o que é e como ela é fundamental para o seu negócio

Se você vende produtos ou até mesmo serviços, com certeza seu objetivo é conquistar o tipo certo de clientes. Porém, para isso, você precisa ter a imagem do seu cliente ideal. É aí que entra a criação da persona.

A persona é a representação de todos os seus clientes. Melhor dizendo, do seu público alvo.

Quando você define a persona do seu negócio fica mais fácil atingir seu público. Assim todas as suas campanhas de anúncios e posts serão direcionados para ela.

Como criar uma persona

Defina alguns aspectos da sua persona como:

  • Desejos
  • Medos
  • Objetivos
  • Hobbies
  • Interesses
  • Relação familiar
  • Faixa Salarial.

Além disso dê um nome para ela. Escolha uma imagem para representa-la. Coloque a formação profissional dele. No entanto, não se restrinja a vida profissional. Pense um pouco sobre a vida pessoal dele.

E onde obter essas informações? Por exemplo, se você já tem uma clientela estabelecida pense um pouco sobre eles, observe, faça perguntas. Mas se você não tiver, você pode frequentar canais utilizados pelos seus clientes ideais. Quer seja um site ou um perfil no Instagram. Veja ao que eles reagem ( o que curtem e comentam).

Você também pode encontrar algumas ferramentas que o ajudam nessa criação como essa.

Alguns dados sobre personas

Certamente a essa altura você já deve ter entendido como criar. Então vamos ver os benefícios de ter uma persona.

  • Anúncios baseados em persona dão 2x mais resultado
  • Cerca de 90% dos clientes de uma empresa são formados por 3 personas
  • 48% dos consumidores preferem empresas que fornecem soluções personalizadas para o sue perfil
  • Personas aumentam o tráfego de um site em até 210%
  • Geram 97% mais leads
  • Aumentam as vendas em cerca de 124%

Acho que ficou bem claro a importância de uma persona. Consequentemente ela é fundamental até mesmo na criação da sua Identidade Visual. Portanto, antes de tudo, pare e defina a persona do seu negócio.

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