Todo o projeto de identidade visual deve levar em conta os pontos de contato da sua marca. Mas afinal o que são pontos de contatos e como melhorar os da sua empresa.
Entenda o que são pontos de como o nome sugere, são os pontos em que sua marca vai entrar em contato com o público.
Para exemplificar pense em uma loja. Talvez o primeiro ponto de contato que vem a sua mente é a fachada da loja. No entanto a fachada é apenas um dos vários pontos em que o público vai ter contato com a marca. Podemos citar ainda o uniforme dos vendedores, a identidade visual das etiquetas, placas com preços e descontos, sacolas, site, redes sociais, etc. Todos esses são pontos de contato.

Como melhorar os pontos de contato da sua empresa
Identidade Visual
Em primeiro lugar você precisa ter uma identidade visual bem definida e que funcione em cada um dos pontos de contato.
Voltando ao exemplo da loja. Imagine se cada uma das peças citadas antes tivesse sua própria identidade, com cores e tipografia diferentes uma das outras. Dificilmente alguém conseguiria associar cada uma delas a mesma marca.
Usabilidade
Usabilidade tem a ver com a experiência do seu cliente ao se relacionar com cada um desses pontos da sua marca, quer sejam digitais ou não. Se um site for lento demais ou com informações confusas a experiência do usuário vai ser péssima. Se for assim qual a impressão ele terá da sua marca? E se a identidade visual funcionar muito bem em uma fachada, mas ser praticamente ilegível em uma etiqueta? Tudo isso deve ser levado em conta durante o projeto.
Conclusão
Rodo o projeto de design, incluindo a criação da identidade visual deve levar em conta os pontos de contato da sua marca. Dessa forma você garantirá que sua marca seja um sucesso!