Site Institucional: o que é?

Site Institucional: o que é?

Hoje em dia quem não está na internet praticamente não existe. E isso vale para as empresas, quer sejam grandes, quer sejam pequenas. E devido ao auge das redes sociais, muitos deixam de lado o site institucional. Mas o que é esse tipo de site e qual o seu valor.

O qué um Site Institucional?

Um site institucional é geralmente o primeiro contato do seu futuro cliente com você. É um espaço só seu na web. Assim você pode colocar todas as informações sobre seus serviços e produtos. Além de sua história, missão e valores.

Mas eu não posso fazer isso nas redes sociais? Sim, em parte. Primeiramente, uma rede social não é sua. Existem limitações sobre o que colocar, onde colocar e layout. Por exemplo, você dificilmente conseguiria colocar toda a cultura da sua empresa na bio do Instagram. Até mesmo porque existe uma limitação de caracteres a ser colocado nesse espaço. Limitações essas que não existem em um site institucional.

Além disso a maioria dos que estão nas redes sociais as usam para se relacionar com parentes e amigos. Quando precisam encontrar informações sobre determinados assuntos e serviços, elas procuram no Google. Elas procuram um site institucional. E é lá que sua empresa deve aparecer. Sem contar é claro aqueles que preferem não usar redes sociais.

Então não devo usar redes sociais?

Pelo contrário, você deve sim usar as redes sociais. Você só não deve basear todas as suas informações nelas, elas não devem ser o único meio de se comunicar com seus clientes. É interessante combinar as redes sociais com um site institucional. Assim você conseguirá encontrar futuros clientes nas redes sociais e levá-los para o seu site, afim de conhecê-lo e poder fechar negócio com você. E aqueles que não usam redes sociais encontrarão você de qualquer forma.

Não troque um site institucional pelas redes sociais.
Use as redes sociais como parte da sua estratégia, e não como a única estratégia.

Bem, ficou mais do que óbvio que você precisa de um site institucional. Se não tem um ainda, não perca tempo. Entre em contato e vamos encontrar a melhor solução para você!

Deixe uma resposta